Scroll Top

Receitas Caseiras

Os 18 Remédios Caseiros Para Acabar com as Espinhas

Os 18 Remédios Caseiros Para Acabar com as Espinhas 5.00/5 (100.00%) 8 votes

Os Remédios Caseiros Para Acabar com as Espinhas são feitos com ingredientes naturais, e que geralmente temos em casa. Além disso, os Remédios Caseiros Para Acabar com as Espinhas possuem a vantagem de não trazerem efeitos colaterais, e costumam ser bastante eficazes também!

Elas são mais frequente nos adolescentes e geralmente desaparece na idade adulta, no entanto, pessoas de qualquer idade podem sofrer de acne, até mesmo os bebês. Muitas pessoas tendem a apertar as lesões para fazê-las desaparecer, mas quase sempre isso faz com que a condição piore, gerando cicatrizes muito difíceis de eliminar.

O tratamento da acne deve prevenir a formação de novas lesões ao mesmo tempo em que ajude a curar as já existentes. É claro que existem outras formas de amenizar as acnes e as marcas que elas provocam. Essas técnicas normalmente são peeling, ácidos, laser, cremes específicos, etc. Porém, estas opções nem sempre são tão agradáveis.

Elas podem até nos livrar do problema, mas em contrapartida, podem causar outros. Esses tipos de procedimentos agressivos, na maioria das vezes, deixam a pele frágil e sensível, o que pode acabar ocasionando outras manchas, como as causadas pelo sol. Mas ainda bem que podemos contar com ingredientes naturais que são 100% saudáveis. Por isso, confira a seguir Os 18 Remédios Caseiros Para Acabar com as Espinhas:

1# Açafrão: O Açafrão é uma especiaria excelente entre os Remédios Caseiros Para Acabar com as Espinhas, pois impede o excesso de produção de melanina na pele. É antibacteriano e serve perfeitamente para todos os tipos de pele. Você pode aumentar o consumo de Açafrão como condimento nas suas refeições ou aplicar diretamente na área afetada.

Adicione algumas gotas de água a uma porção de Açafrão até obter uma mistura pastosa. Aplique sobre a pele durante alguns minutos, lavando em seguida. Você pode repetir até 2 vezes por dia até obter resultados.

Você pode também optar por fazer uma mistura com um pouco de Leite, Mel, Limão e Açafrão e terá uma super solução anti-acne. Aplique da mesma maneira que faria para o Açafrão até obter bons resultados.

2# Suco de Tomate: O suco de Tomate é um adstringente e muito rico em antioxidantes, por isso está entre os Remédios Caseiros Para Acabar com as Espinhas. As máscaras faciais de Tomate são também conhecidas por reduzir cicatrizes de acne na pele. A indicação é aplicar um suco de Tomate fresco sobre a área afetada, ou seja, diretamente nas Espinhas. E deixar por 10 a 15 minutos e então lavar com água limpa. A aplicação é até a redução das Espinhas.

3# Suco de Limão: O suco de Limão é rico em Vitamina C e ácido cítrico que é bom para todos os tipos de pele e ajuda a esfoliar, o que o torna um dos Remédios Caseiros Para Acabar com as Espinhas. O suco de limão seca as manchas. É indicado usar o suco de Limão fresco com conservantes e aplicar diretamente nas Espinhas para um efeito imediato. É possível também misturar suco de Limão com Canela em pó e aplicar na pele para fazer uma pasta.

4# Bicarbonato de Sódio: O bicarbonato de sódio atua como um esfoliante suave para a pele, capaz de remover as células mortas e o excesso de oleosidade que bloqueia os poros e uma ótima alternativa de Remédios Caseiros Para Acabar com as Espinhas.

Como Usar: Para preparar uma máscara contra Espinhas, misture em um recipiente duas colheres de bicarbonato de sódio, uma colher de chá de Canela em pó, o suco de meio limão e cinco colheres de Mel. Depois de formar uma pasta, aplique-a por todo o rosto, deixe agir por 5 a 10 minutos e enxágue com água morna.

Outra opção consiste em umedecer levemente o bicarbonato de sódio e aplicá-lo com suaves massagens circulares por todo o rosto.

5# Secar as Espinhas com Casca de Banana: Pegue uma banana, retire as cascas e esfregue suavemente sobre as Espinhas. Deixe atuar durante alguns minutos e depois lave o rosto. Faça este tratamento uma vez por dia, até conseguir resultados satisfatórios.

6# Gelo: O gelo é considerado Remédios Caseiros Para Acabar com as Espinhas e qualquer tipo de inflamação da pele, como queimadura ou corte, mas neste caso é bom para reduzir a infecção como Espinhas.

A aplicação do gelo ajuda a melhorar a circulação sanguínea para área afetada, congelando os poros da pele e removendo a sujeira e óleo acumulado. Quando usado repetidamente nas Espinhas ao longo do dia, o gelo ajuda a diminuir a inflamação ou inchaço e imediatamente acalmará a pele irritada.

7# Aveia: A Aveia é um ingrediente que ajuda a remover as células mortas que se acumulam no rosto e também estimula a eliminação do excesso de oleosidade, por isso ela está entre os Remédios Caseiros Para Acabar com as Espinhas.

Em um recipiente, misture duas colheres de sopa de farinha de Aveia, a polpa de um Tomate e uma colher de sopa de Mel. Faça uma pasta e aplique-a por todo o rosto, deixando agir por 10 minutos.

8# Aloe Vera: O gel de aloe vera pode ser usado diretamente na área afetada para tratar espinhas. Ele possui propriedades, antibacteriana e anti-inflamatória, que ajuda a diminuir a vermelhidão e irritação da pele e é um dos excelentes Remédios Caseiros Para Acabar com as Espinhas.

Este é um dos métodos mais fáceis, ele ajuda na diminuição da infecção da pele ou inflamação no local mais afetado. O gel de aloe vera deve ser aplicado na área afetada e então deixado pela noite e lavado na manhã seguinte.

9# Máscara de Canela e Mel: A Canela e Mel têm propriedades naturais antimicrobianas que auxiliam a diminuir a bactéria que causa Espinhas na pele, então, esta é uma excelente opção de Remédios Caseiros Para Acabar com as Espinhas. Para fazer a máscara é indicado acrescentar Canela em pó com um pouco de Mel e aplicar esta mistura sobre as Espinhas e deixar por pelo menos 30 minutos.

Então lave com água pura. O método é repetido até a redução das Espinhas. Este remédio é muito efetivo, com efeito imediato.

10#  Vapor: O vapor ajuda a abrir os poros na pele e torna mais fácil limpar a sujeira ou a bactéria nos poros. Através da produção de vapor ajuda em livrar-se de óleos, sujeira e bactérias aprisionadas nos poros que podem causar infecção ou inflamação.

A indicação é encher um recipiente com água quente e permitir que o vapor tenha contato com a pele afetada por alguns minutos, então, lavar o rosto com água morna e secar. Após secar, a dica é aplicar algum hidratante não oleoso para dar aparência de brilho.

11# Clara de Ovo: Clara de Ovo é um truque caseiro com ótimos resultados, por isso que ela faz parte dos Remédios Caseiros Para Acabar com as Espinhas. Separe a clara do Ovo da gema e aplique apenas a clara na área afetada com acne. É preferível aplicar durante os períodos noturnos para aumentar a exposição da pele com clara e obter os resultados mais eficazes. Se o cheiro da clara de Ovo não incomodar, pode deixar a solução atuar durante a noite inteira. Se repetir o processo por alguns dias, poderá ver resultados impressionantes.

12# Máscara Caseira Para Espinhas:

INGREDIENTES:

  • 2 talos de Aipo;
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio;
  • 300 ml de água;
  • 2 colheres de (chá) de Mel.

MODO DE PREPARO

  • Lave o Aipo e corte-o antes de ferver na água.
  • Despeje 300 ml de água e leve ao fogo baixo e deixe ferver.
  • Ferva por 60 minutos e, em seguida, Deixe o líquido esfriar.
  • Depois, adicione 2 colheres de chá de Mel.
  • Adicione 1 colher de chá de bicarbonato de sódio e misture.
  • Transfira o líquido para uma jarra de vidro e guarde-o na geladeira.

MODO DE USAR:

Aplique o líquido no rosto usando algumas bolas de algodão antes de ir dormir. Deixe o líquido no seu rosto durante a noite e pela manhã, lave o rosto com água morna. Use este remédio 3 dias seguidos e as cicatrizes de acne desaparecerão.

Esta máscara funciona incrivelmente para a saúde da sua pele. Isso ajuda a se livrar da acne desagradável e fornece uma pele perfeita.

O uso regular desta máscara durante as 3 noites oferece uma pele brilhante com um tom uniforme. Também funciona bem para curar problemas de pele seca e infecções de pele. Além disso, esta máscara ajuda a manter a pele hidratada durante a noite e agir como um hidratante natural.

13# Máscara de Mamão com Mel: Misture meio mamão amassado, sem sementes, com Mel até formar uma pasta. Aplique o remédio caseiro sobre o rosto e deixe agir por 20 minutos. Remova a máscara com água.

14# Água de Arroz: Se quiser eliminar as Espinhas, mas obter também uma pele bem mais lisa e suave, tome nota do seguinte Remédios Caseiros Para Acabar com as Espinhas Trata-se de preparar água de arroz e aplicá-la sobretudo no rosto, você vai se surpreender com o resultado e sua cútis começará a ficar bem mais resplandescente. Para fazer este remédio caseiro, você só precisa colocar em um recipiente um pouco de água e um punhado de arroz.

Deixe o recipiente em um lugar fresco e livre de umidades durante toda uma noite, e na manhã seguinte, coe o líquido resultante. Com a ajuda de um disco de algodão, aplique-o sobretudo no rosto de maneira uniforme e deixe-o sobre a pele até secar completamente. Depois, lave o rosto como faz normalmente e hidrate-o com um creme específico para seu tipo de pele.

15# Ameixa: Coloque 6 Ameixas para ferver e triture-as a seguir, enquanto ainda estiverem quentes. Quando a pasta esfriar, aplique sobre as Espinhas e cubra com uma gaze. Deixe o remédio caseiro fazer efeito durante 15 minutos e retire com água fria. A Ameixas é rica em licopeno, um antioxidante natural que combate os radicais livres produzidos pela acne, então, esta é outra dica de Remédios Caseiros Para Acabar com as Espinhas.

16# Folhas de Menta: A menta é uma planta medicinal com muitos benefícios para a saúde, mas também serve para frear o impacto dos cravos e das Espinhas na pele. Por isso, propomos a você um remédio caseiro para as Espinhas que consiste em esmagar umas folhas de menta, misturá-las com água e adicionar meia colher de chá de Mel. Aplique a pasta resultante diretamente sobre as partes afetadas com a ajuda de um algodão e retire com água após uns 30 minutos. Você sentirá sua pele bem mais fresca e limpa.

17# Vinagre de Maçã :

O vinagre de maça vai ajudar você a obter uma descamação química e se livrar das bactérias. O vinagre de maçã contém ácido cítrico e ácido alfa-hidroxi que é usado para muitos produtos para o tratamento da Espinhas.

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO

  • Misture 1 colher de vinagre de maça.
  • Em 3 copos de água.
  • Use 4 copos de água se você tem pele sensível.
  • Molhe um algodão na mistura e aplique-o no rosto.

18# Batata Branca: A batata branca contém niacina, que pode acabar com as Espinhas, por isso, que a selecionamos entre os Remédios Caseiros Para Acabar com as Espinhas.

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO

  • Raspe a Batata.
  • Passe no rosto massageando suavemente.
  • Por cerca de 3 minutos.
  • Em seguida, lave o rosto.

Dicas Finais:

Fazendo algumas mudanças na sua dieta, você pode parar qualquer tipo de acne, incluindo a acne cística.

  • Siga uma dieta de baixo índice glicêmico com grãos integrais, feijão, frutas frescas e vegetais verdes.
  • Coma nozes e sementes ricas em Vitamina A e Vitamina E.
  • Beba muita água ao longo do dia, para eliminar venenos nocivos do organismo.
  • Consuma pouco ou nenhum leite.
  • Não coma alimentos oleosos, gordurosos e picantes que podem piorar a acne.
  • Evite os alimentos cheios de açúcar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.