Saúde

Os 25 Principais Alimentos que Ajudam a Emagrecer

Os 25 Principais Alimentos que Ajudam a Emagrecer 5.00/5 (100.00%) 13 votes

Os Principais Alimentos que Ajudam a Emagrecer de forma saudável e natural sem o uso de medicamentos. Além disso, dentre a grande variedade de alimentos com os quais contamos para nos nutrirmos diariamente, existem aqueles que podem nos ajudar a evitar o ganho de peso, impedindo o acúmulo de gorduras.

Assim, seria muito interessante se conhecêssemos tais alimentos, para que, dessa maneira, pudéssemos aproveitar seus benefícios na hora de manter o peso e a boa imagem.

Não podemos negar que essa tarefa de manter o peso adequado atualmente é um grande desafio, o sedentarismo, as longas horas de trabalho, a péssima escolha na hora de nos alimentarmos são fatores que desempenham um rol preponderante no ganho de peso e perda da saúde.

Como todo sabem, não é preciso apenas manter o peso adequado por uma questão estética, como também é preciso fazê-lo pela quantidade de problemas de saúde que surgem associados ao sobrepeso.

Por isso, a seguir apresentaremos uma importante lista de alimentos capazes de nos ajudar a manter o peso adequado, sempre e quando os utilizemos da maneira correta. E se qualquer leitor tiver dúvida sobre como incluí-los em sua alimentação, a melhor recomendação é que consulte um profissional que o oriente sobre como preparar pratos apetitosos e principalmente saudáveis com essas opções, sem esquecer, claro, as proporções corretas que cada um deve consumir de acordo com seu peso atual.

 

1. Grão-de-bico: O Grão de Bico é um super alimento para emagrecer. Pode-se obter através do Grão de Bico boas quantidade de amido resistente, além de fibras, proteínas e gorduras saudáveis.

2. Pimentas: Pimenta é um bom modo de dar sabor aos alimentos apropriados para emagrecer, que muita gente considera pouco atraentes. Além disso, muitas delas possuem propriedades termogênicas, que aumentam o consumo de energia pelo corpo. Além disso, a Pimenta é excelente para a saúde.

3. Peito de Frango: Peito de frango sem pele é um excelente alimento para emagrecer, graças ao seu alto nível de proteínas e baixíssimo nível de gorduras.

4. Cogumelos: Substituir carnes e outros alimentos calóricos por cogumelos pode ser um excelente passo para emagrecer, pois eles são alimentos saudáveis que garantem uma baixa ingestão de calorias e altos níveis de vitaminas.

5. Espinafre: O Espinafre é um alimento reconhecido pelo seu alto valor nutritivo. Além disso, ele pode ajudar a emagrecer graças ao seu baixo nível de gorduras associado à sensação de saciedade que provoca.

6. Peito de Peru: O peito de peru é um alimento perfeito para quem procura uma fonte magra de proteínas. Além de ajudar a emagrecer, o peito de peru pode ser a fonte das proteínas que faltam para desenvolver os músculos. Quanto mais músculos uma pessoa possui, mais calorias ela queima diariamente.

7. Damasco: Damasco possui níveis muito baixos de calorias e açúcares, de modo que é muito benéfico consumi-lo como lanche ao longo do dia. As fibras garantem saciedade e são acompanhadas de Vitamina C e Vitamina A.

8. Goiaba: Goiaba possuem níveis consideráveis de gorduras e calorias, mas o seu valor nutricional é compensatório. Há na Goiaba seis vezes mais Vitamina C do que o necessário para uma pessoa em um dia, além de muitas fibras, cobre e potássio.

9. Cenoura: Além de sua reconhecida carga de vitaminas e minerais, as Cenoura fornecem uma grande quantidade de fibras que podem manter a saciedade. Ao mesmo tempo, fornece níveis baixíssimos de calorias e de açúcares.

10. Cebola: Cebola não possuem nenhuma gordura e, além disso, fornece pouquíssimo açúcar. Sua composição rica em fibras e baixa em calorias faz da cebola um excelente ingrediente de saladas e outros alimentos saudáveis como sanduíches para emagrecer.

11. Repolho: Repolho é um alimento que praticamente não possui gorduras. Uma vez que é riquíssimo em fibras, fornece grande saciedade, além de grandes quantidades de Vitamina C.

12. Couve-flor: O couve-flor é um legume rico em Vitamina C, ele fornece cerca de 36% de sua necessidade diária e também reduz o risco de câncer. O couve-flor é o legume mais utilizados na dieta, pois ele possui um baixo teor calórico. E, além disso, o couve-flor sendo consumido cru pode trazer outros benefícios para a sua saúde devido a seus nutrientes.

13 Canela: A Canela é um tempero muito comum usado por muitas culturas no mundo por milhares de anos. Apenas meia colher de chá de Canela por dia pode ajudar a estabelecer um equilíbrio de açúcar no sangue e impedir o crescimento de insulina após uma refeição que estimula o corpo para recolher a gordura ao invés disso é gasto. O lado bom da Canela é que ela tem uma doçura natural que vai reduzir o desejo por açúcar, desta forma evitando o consumo de calorias desnecessárias no corpo.

14. Café: A cafeína contida no Café pode acelerar o metabolismo em 15 por cento, eo efeito é de quatro horas depois de beber uma xícara de Café, o que significa que cada xícara de Café por dia fornece entre 30 e 50 calorias extras queimadas. Uma pessoa que beba três ou quatro xícaras de Café por dia está menos propensa à diabetes tipo 2. O ácido clorogênico que é encontrado no Café, impede que a resistência à insulina, que pode provocar a diabetes.

15. Alho: O Alho é um alimento que ajuda a emagrecer, pois ele ajuda a reduz o colesterol, elimina o excesso de gordura e acelera o metabolismo, auxiliando assim no processo de emagrecimento.

16. Azeite de oliva: O Azeite de Oliva é uma gordura saudável que aumenta a sensação de saciedade e reduz o desejo por comida. O azeite de oliva contém ingredientes que são anti-inflamatorio, e ajuda a regular o metabolismo.

17. Iogurte natural: As “bactérias do bem” presentes no Iogurte melhoram a flora intestinal e a absorção de nutrientes. Assim, aumenta a saciedade e você sente menos fome, a barriguinha desincha e o metabolismo fica mais acelerado.

18. Arroz integral: O Arroz Integral contêm uma alta concentração de fibras, todos os grãos integrais ajudam a regular o trânsito intestinal. São saudáveis, digestivos e leves. O Arroz Integral é sempre uma ótima opção para quem deseja emagrecer.

19. Salmão: O Salmão é uma excelente fonte de proteínas magras que aumentam a sensação de saciedade. Além disso, O salmão não possuir as gorduras saturadas(ruins) presentes na carne vermelha, Porém ele é rico em ômega 3, substância que ajudam melhorar a memória, concentração e diminuir os níveis de estresse. Além disso, Veja isso se você quer PERDER GORDURA ABDOMINAL de forma bem Simples e Naturalmente…

20. Brócolis: Os Brócolis possuem diversas propriedades nutritivas. Esse vegetal é um diurético eficiente, age como laxante e é excelente para alimentação infantil. O Brócolis também ajuda a aumentar a sensação de saciedade, além de ser rico em proteínas. Portanto, os Brócolis é um alimento que ajudam a emagrecer.

21. Limão: O Limão é uma excelente fonte em vitaminas, minerais e antioxidantes. Além disso, O Limão ajuda a desintoxicar o corpo, queimar gordurinhas e aumenta a vitalidade do corpo em geral. o consumo de uma xícara de chá de Limão frequentemente é uma ótima opção para se beneficiar, porém dever ser sem açúcar! porém, se você tem diabetes, não é recomendado já que a alta da glicose no sangue desgasta e prejudica as artérias e veias.

22. Ovos: O Ovo é uma excelente fonte em colina, um composto que ajuda a bloquear a absorção de gordura.

23. Maçã: A Maçã rica em fibras fornece saciedade não só pelas sua composição, mas pelo trabalhoso ato de mastigá-la. Durante a mastigação, o cérebro recebe sinais que diminuem a sensação de fome.

24. Tomate: O Tomate é, além de anti-inflamatório, capaz de reduzir a resistência à leptina, um importante hormônio que regula o metabolismo e o apetite. Dessa forma, é uma excelente ajuda para emagrecer.

25. Banana: Banana são ricas em fibras de digestão lenta, de modo que promovem grande saciedade. Além disso, reduzem o acúmulo de líquidos graças às grandes quantidades de potássio.

Para uma Dieta equilibrada e saudável é necessário o consumo de alimentos naturais e com a ajuda de exercícios físicos ira aumentar o sistema imunológico promovendo uma vida saudável.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.