Saúde

Os 30 Principais Alimentos Anti-Inflamatórios

Os Principais Alimentos Anti-Inflamatórios que você precisa conhecer. Além disso, a inflamação pode ocorrer quando nosso corpo sofre uma infecção, lesão ou ataque externo. Há, inclusive, casos de inflamação crônica, causada por doenças como aterosclerose e .

Esse tipo de inflamação é mais comum do que a gente pensa e pode estar instalada no intestino ou em outros partes do corpo.

Entretanto, existem alimentos que possuem propriedades anti-inflamatórias que são essenciais para prevenir e combater inflamações que podem ocorer no corpo. Então, conheça os principais alimentos anti-inflamatórios.

Abacate: O abacate contém em sua composição o beta-sitosterol, um composto com ação anti-inflamatória em nosso corpo. Os DFP e fitoesteróis presente no abacate também fornece para nosso corpo inúmeros benefícios anti-inflamatórios que ajudam a combater varias doenças.

Repolho Roxo: O repolho roxo possui quantidades muito boas de polifenóis e glutamina, que contribuem para que o repolho roxo seja um dos melhores alimentos com propriedades anti-inflamatórias.

Brócolis: O brócolis é um vegetal anti-inflamatório graças ao sulforafano. Esse composto ajuda o corpo a livrar-se de elementos potencialmente inflamatórios e carcinogênicos. Além disso, o brócolis também possui uma quantidade muito boa de vitamina C, que é um outro agente anti-inflamatório muito eficaz para combater inflamações.

Gengibre: O gengibre possui um composto anti-inflamatória potente chamado de gingerol que ajuda a inibir a produção de óxido nítrico. O gengibre também mostra-se benéfico principalmente no aumento do sistema imunológico.

Cúrcuma: A cúrcuma é um dos alimentos mais ricos em propriedades anti-inflamatórias. Isso é graças ao seu ingrediente ativo, a curcumina. Um estudo com pacientes com osteoartrite ainda concluiu que com apenas 150 a 200 mg de curcumina por dia, a dor de osteoartrite intensa reduziu significativamente.

Outros Alimentos que Possuem Propriedades Anti-Inflamatórias:

Repolho;
Nozes;
Cogumelos;
Abóbora;
Alho;
Semente de Gergelim;
Açafrão;
Cebola;
Atum;
Sardinha;
Salmão;
Romã;
Melancia;
Cereja;
Morango;
Uva;
Óleo de Coco;
Azeite;
Laranja;
Goiaba;
Abacaxi;
Chia;
Linhaça;
Groselha;
Toranja;

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.