Saúde

Os 30 Principais Alimentos Para Combater o Inchaço Abdominal!

Os 30 Principais Alimentos Para Combater o Inchaço Abdominal! 4.00/5 (80.00%) 9 votes

Os Principais Alimentos Para Combater o Inchaço Abdominal que poucos conhecem. Além disso, os Alimentos Para Combater o Inchaço Abdominal tem vários nutrientes que são essenciais para saúde do corpo em geral. Os Alimentos Para Combater o Inchaço Abdominal podem ser úteis se você está querendo baixar sua pressão, ou se você está com retenção de líquidos.

Algumas pessoas que fazem dieta também os usam para emagrecer, e eliminar o excesso de fluídos do corpo. Uma opção é tomar pílulas para que seu corpo elimine o excesso de água e sal, mas antes de seguir esse caminho, pode ser uma ideia melhor fazer algumas mudanças alimentares e ver se isso ajuda.

Confira agora, Os 30 Principais Alimentos Para Combater o Inchaço Abdominal:

Couve-Flor: A Couve-flor é um dos Principais Alimentos Para Combater o Inchaço Abdominal, pois é rica em fibras dietéticas, glucosinolatos e sulforafano. Estes compostos ajudam a proteger o revestimento do estômago e evitar o crescimento de bactérias nocivas.

Aveia: A Fibra nos flocos de Aveia facilita o funcionamento regular e saudável do intestino. A Aveia contém uma boa quantidade de Fibra solúvel, bem como insolúvel que ajuda a Combater o Inchaço Abdominal.

Uma vez que a Fibra insolúvel não se dissolve na água, seus sucos são absorvidos a partir da textura esponjosa. Desta forma, torna as fezes mais pesada e aumenta o ritmo de passagem através do intestino, aliviando assim a constipação.

Brócolis: Alta fonte de fibras dietética faz do brócolis muito benéfico na digestão e para ajudar a Combater o Inchaço Abdominal. Ele ajuda a manter eficiente o movimento do intestino e freios excessos.

Cenoura: A Cenoura é uma boa fonte de fibras que ajuda a regularizar os movimentos intestinais e auxiliar a digestão. Também é benéfica em condições como constipação e refluxo ácido. Além disso, esta fibras ajuda a perda de peso e a evitar aumentos de açúcar no sangue, desta forma a cenoura é um dos Principais Alimentos Para Combater o Inchaço Abdominal.

Ameixa Seca: A ameixa seca é categorizada como um dos Principais Alimentos Para Combater o Inchaço Abdominal, pelo seu efeito laxante. É por isso que são freqüentemente comidos por pessoas que sofrem de constipação.

As ameixas secas têm altos níveis de fibras solúvel, o que é essencial na promoção de movimentos intestinais saudáveis ​​e na passagem confortável de alimentos através do trato intestinal.

Mamão: O mamão pode fazer maravilhas quando se trata de Alimentos Para Combater o Inchaço Abdominal. As enzimas digestivas presentes no mamão ajuda na auxiliando na digestão e inibir a constipação.

Kiwi: Os altos níveis de fibras dietética presente no Kiwi mantém o sistema digestivo funcionando corretamente, por isso escolhemos esta fruta como um dos Alimentos Para Combater o Inchaço Abdominal, não é só isso, a fibras ajuda no controle da pressão sanguínea e açúcar no sangue.

Iogurte: Alguns tipos de Iogurte contêm probióticos, o que pode aumentar a saúde digestiva que ajuda a Combater o Inchaço Abdominal, reduzindo os sintomas de distúrbios gastrointestinais comuns, tais como inchaço, diarreia e constipação.

Cereais Integrais: Pães integrais e cereais são bons Alimentos Para Combater o Inchaço Abdominal, pois, os grãos integrais têm muita fibras, o que é bom não só para os intestinos, mas também para o coração.

Melão: Se você tem problemas digestivos, você pode tentar comer melão para facilitar a movimentação intestinal suave e fácil, por isso o melão é um dos Alimentos Para Combater o Inchaço Abdominal, pelo seu alto teor de água no que é ótimo para a digestão, pois ajuda a liberar a defecação, enquanto o conteúdo mineral elimina a acidez que muitas vezes causa dificuldade na digestão, particularmente no órgão do estômago.

Pepino: O Pepino não são ótimos apenas para reidratar o corpo, como também é um dos Alimentos Para Combater o Inchaço Abdominal, pois são diuréticos naturais e ajuda o corpo a eliminar a retenção de água no corpo, caso esteja se sentindo inchado.

Beterraba: Se você nunca adicionou a beterraba na sua lista de Alimentos Para Combater o Inchaço Abdominal, é hora de adicioná-lo, pois, a beterraba é um vegetal de baixo teor calórico. Ela fornece antioxidantes e vários minerais, como o Ferro, sódio, Potássio, Magnésio. Além disso, a beterraba também é uma excelente fonte de fibra dietética que ajudam na digestão.

Feijão: O feijão combina fibras solúveis e insolúveis, o que ajuda a comida a se manter em movimento através do seu intestino. Você pode consumir feijão de diversas maneiras cozido, com caldo e bem temperado com arroz, como é costume nos pratos brasileiros, seja o feijão comum ou feijão preto, no chili (receita mexicana) ou em saladas.

Salsa: A salsa é recomendada como um dos Alimentos Para Combater o Inchaço Abdominal com mais frequência por suas propriedades diuréticas. O diurético se opera muitas vezes como uma primeira linha de tratamentos para as pessoas com hipertensão arterial alta.

A ação de esvaziar o excesso de água do corpo através de dos rins e pela urina, também frequentemente que expulsa problemas renais.

Água: Mesmo que pareça contraditório, a água é a principal aliada no combate à retenção de líquidos, logo, combate o Inchaço Abdominal. O consumo adequado de água por dia (cerca de 2 litros), além de hidratar o corpo, irá estimular o funcionamento dos rins, essenciais para eliminar as toxinas do organismo ajudando a aliviar o inchaço do corpo.

Hortaliças: Uma das causas de Inchaço Abdominal pode ser o acúmulo de sódio no organismo. Neste caso, faça uso preferencialmente dos vegetais de cor verde escuro que são ricos em potássio e magnésio e ajudarão a eliminar o líquido retido no organismo e amenizar o inchaço do corpo.

Melancia: A Melancia é um dos Principais Alimentos Para Combater o Inchaço Abdominal. Pois, a Melancia contém cerca de 90% de água, é rica em vitaminas e minerais que auxiliam no equilíbrio do organismo. Combate a ação dos radicais livres e auxilia na prevenção de alguns tipos de câncer, em especial o câncer de próstata.

Soja: A Soja é uma boa opção de Alimentos Para Combater o Inchaço Abdominal. Pois, a soja ajuda a reduzir as ondas de calor típicas da menopausa, a controlar os sintomas da tensão pré-menstrual e até prevenir alguns tipos de tumores, como o de mama.

Além disso, a soja também possui uma boa quantidade de proteínas, ajuda a protege o coração, reduz o colesterol ruim (LDL) e aumenta o bom (HDL).

Lentilha: A Lentilha é uma leguminosa rica em fibras que ajudam o trânsito intestinal, previnem câncer de cólon e inflamações no órgão e saciam a fome. Além disso, o Cálcio, Fósforo e Potássio também são encontrados no alimento, além de Vitaminas do Complexo B.

Morango: O Morango é rico em substâncias antioxidantes, que aumentam as defesas do organismo e favorecem o rejuvenescimento da pele. O morango é rico em fibras solúveis, que auxiliam na redução do colesterol e no combate ao Inchaço Abdominal. Isso porque, ao serem digeridas, essas fibras formam um gel que se liga às gorduras e as eliminam junto com as fezes.

Nozes: As Nozes são uma boa alternativa de Alimentos Para Combater o Inchaço Abdominal. Pois, eles apresentam grande quantidade de gordura poli-insaturada (“do bem”), cálcio e zinco. Também contém fibras, que regulam o intestino e colaboram para a eliminação do inchaço abdominal.

Banana: A Banana assim como a água de coco, é rica em potássio e auxilia na eliminação do excesso de sódio no organismo, uma das causas do Inchaço Abdominal.

Limão: O Limão tem um poder de alcalinizar o organismo, o limão possui alguns compostos que estimulam a produção biliar (é a produção da bílis pelo fígado), estimulando o funcionamento hepático e, consequente, desintoxicando o corpo.

Linhaça: A Linhaça é rica em antioxidante, eles agem prevenindo a prisão de ventre por ser rica em fibras.

Agrião: O Agrião contém clorofila em quantidades exuberantes, que ajuda a Combater o Inchaço Abdominal. A clorofila é um recurso incrível de várias enzimas que suportam e melhoram o funcionamento do sistema digestivo.

Estas enzimas ajudam o corpo a absorver os vários nutrientes, garantindo que a digestão ocorra de forma correta.

Hibisco: Para aqueles que pensam em utilizar o Hibisco para emagrecer, isso significa que, além de estimular a queima de gordura, a bebida ainda elimina o excesso de líquidos, baixando o ponteiro da balança e reduzindo o Inchaço Abdominal.

Gengibre: O Gengibre é um dos Principais Alimentos Para Combater o Inchaço Abdominal, pois o gengibre tem ação antioxidante. Ele tem um bom efeito de limpeza no corpo, e é frequentemente usado em programas detox para ajudar a eliminar toxinas.

Hortelã: Sabe-se que a Hortelã proporciona um efeito de arrefecimento e alivia os tratos digestivos. A Hortelã é frequentemente consumida por uma pessoa que sofre de prisão de ventre, pois é rica em fibras dietéticas que contribui com o movimento do intestino, por isso a hortelã é um dos Principais Alimentos Para Combater o Inchaço Abdominal.

Pera: A pera é uma boa alternativa para Combater o Inchaço Abdominal, pois, a pera contêm mais fibras do que muitas outras frutas. Certifique-se de comer a pele para tirar o máximo de fibras que conseguir.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.