Saúde

Os 6 Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão

Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão que também pode ajudar a melhora sua saúde. Além disso, a depressão é uma condição séria. É também, infelizmente, comum. A Organização Mundial da Saúde caracteriza a depressão como um dos distúrbios mais incapacitantes do mundo, afetando aproximadamente uma em cada cinco mulheres e um em cada dez homens em algum momento da vida.

Estima-se que 21% das mulheres e 12% dos homens nos EUA experimentem um episódio de depressão em algum momento da vida. Homens e mulheres de todas as idades, níveis educacionais e antecedentes sociais e econômicos sofrem de depressão.

Alimentos Saudaveis Para Combater DepressaoCasamento, parentalidade, amizades, carreiras, finanças – todos os aspectos da vida diária são comprometidos por esta doença. Uma vez que um episódio de depressão ocorre, também é bastante provável que ocorra novamente. E o impacto da depressão pode ser ainda mais grave quando ocorre em combinação com outras doenças médicas, como diabetes, derrame ou doença cardiovascular, ou com distúrbios relacionados, como ansiedade ou abuso de substâncias.

Além de ser algo degradante, existem certos alimentos que contribui no combate à depressão. Então, veja em detalhes os Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:

1. Chocolate Para Combater Depressão:

O chocolate (consumido com moderação) pode ser bom aliado contra a depressão, pois, assim como as amoras, é cheio de antioxidantes. Além disso, contém triptofano, como o ovo. E, sim, o chocolate também é bom contra a tristeza temporária.

VEJA TAMBÉM: Os 5 Remédios Caseiros Para Tratar Constipação

2. Leite Para Combater Depressão:

Mesmo o cálcio sendo o seu nutriente mais lembrado, é importante ressaltar que o leite também contem outros benefícios essenciais para a saúde. Além disso, Ele é uma importante fonte de proteínas, vitaminas e sais minerais, que regulam o sistema nervoso e aumentam a resistência a infecções.

VEJA TAMBÉM: Depressão – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

3. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:  Aveia:

Este cereal, considerado como o mais completo, é uma fonte rica em vitamina B1, vitamina B6 e ácido fólico, substâncias que melhoram a digestão e equilibram os níveis de açúcar no sangue para evitar recaídas.

VEJA TAMBÉM: As 9 Receitas Caseiras Para Acabar com Ansiedade!

4. Amora Para Combater Depressão:

Os alimentos antioxidantes como as amoras, framboesas e/ou frutas cítricas são carregados de vitamina C e vitamina E. E um estudo realizado na Índia em 2012 descobriu que, depois de um aumento de vitamina A, vitamina C e vitamina E e aumentado o nível de antioxidantes, houve “uma redução significativa no índice de ansiedade e depressão dos voluntários.

VEJA TAMBÉM: Apraxia – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

5. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão:  Melancia:

A melancia é uma fruta que é rica em Triptofano, um aminoácido colaborador na produção de serotonina. A melancia além de ajudar na eliminação das toxinas do corpo também é muito útil para as pessoas depressivas.

VEJA TAMBÉM: Síndrome do Pânico – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

6. Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão: Carnes Magras e Peixes:

As carnes magras e os peixes são ricos em proteínas, que contém triptofano, uma substância que ajuda a combater a depressão por aumentar a produção de serotonina. Portanto, eles melhoram a dor, o estresse, o sono, e ainda proporciona bem-estar.

VEJA TAMBÉM: Depressão Pós-Parto – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.