Saúde

Os 7 Alimentos Saudáveis Para Diabéticos

Alimentos Saudáveis Para Diabéticos que possivelmente você desconhece. Pois, o diabetes é uma condição que caracteriza-se pela falta ou deficiência do pâncreas em produzir insulina. Além disso, o diabetes pode ser diagnosticados através de seus sintomas: micção frequente, fome em excesso, perda de peso inexplicável, machucados que não cicatrizem como deveria, entre outras.

Esse hormônio (insulina) permite que o excesso de açúcar no sangue seja armazenado, enquanto a outra parte é usada como fonte de energia. É graças a ele que a glicose consegue penetrar dentro das células, para ser utilizada como fonte de energia.

Alimentos Saudaveis Para DiabeticosEnfim, agora que você já tem uma noção básica do que é diabetes. Veja em detalhes os Alimentos Saudáveis Para Diabéticos:

1. Alimentos Saudáveis Para Diabéticos: Iogurte Sem Gorduras:

Os iogurtes com baixo teor de gorduras são boas alternativas para quem tem diabetes. Isto porque ele terá redução de gorduras saturadas, que em excesso favorecem problemas cardiovasculares, que são especialmente preocupantes para os portadores de diabetes.

Este alimento também é rico em cálcio. Estudos apontam que uma dieta pobre neste nutriente aumenta o acumulo de gorduras. Quando pensamos que boa parte dos diabéticos tipo 2 adquirem a doença devido à obesidade, observamos que há uma correlação indireta entre cálcio e diabetes.

VEJA TAMBÉM: Como Tratar Varias Doenças Com Vinagre de Maçã

2. Chocolate Amargo Para Diabetes:

Uma pesquisa realizada na Universidade de Tufts, nos Estados Unidos, demonstrou que o chocolate amargo pode aumentar a sensibilidade das células à insulina e reduzir o risco de diabetes. O chocolate amargo, especialmente aquele que não passou por vários processos de industrialização, contém substâncias benéficas à saúde, denominadas flavonoides e, diferente do chocolate ao leite, contém baixas quantidades de gordura saturada.

VEJA TAMBÉM: Os 12 Tratamentos Naturais Para Tratar a Tosse em Casa

3. Cenoura Para Diabetes:

Assim como a batata doce, a cenoura possui baixo índice glicêmico, ajudando a controlar os níveis de açúcar no corpo. Além disso, ela é rica em betacaroteno, uma substância diretamente ligada a um menor risco de diabetes. Este antioxidante ainda ajuda a melhorar a visão, facilita a digestões e ajuda a manter o bronzeado em dia.

VEJA TAMBÉM: Os 12 Remédios Caseiros Para Combater Micose no Corpo!

4. Óleo de Oliva Para Diabetes:

O óleo de oliva possui carboidratos, portanto não aumenta os níveis de açúcar no sangue. Além disso, a absorção de alimentos consumidos junto com o óleo fica mais lento. O azeite é rico em Omega 3 e Omega 9, que ajudam a manter a flexibilidade dos vasos sanguíneos, permitindo um bom fluxo de sangue. Também nenhum óleo aumenta os níveis de insulina, reduzindo, assim, a tolerância à glicose que existe em muitas pessoas e resulta em níveis aumentados de açúcar no sangue.

VEJA TAMBÉM: Os 5 Remédios Caseiros Para Bronquite

5. Alimentos Saudáveis Para Diabéticos: Feijão:

O alto conteúdo de fibra do feijão é importante para a gestão da absorção de glicose, mas as pesquisas recentes mostrou também que as leguminosas são capazes de diminuir o risco de acidente vascular cerebral (AVC) e regular a liberação de insulina no corpo, tornando-se um dos principais reforços contra a diabetes.

VEJA TAMBÉM: Os 8 Remédios Caseiros Para Tratar a Sinusite

6. Alimentos Saudáveis Para Diabéticos: Maçã:

A maçã é rica fonte de vitaminas, tem em sua casca uma fibra chamada pectina, altamente eficaz para controlar a glicemia e reduzir o mau colesterol. Segundo Pesquisa da Universidade de Harvard, quem consome cinco ou mais maçãs por semana apresenta menos risco de desenvolver diabetes tipo 2. Além disso, tem baixo índice glicêmico e as fibras ajudam a dar a sensação de saciedade, auxiliando numa dieta de emagrecimento.

VEJA TAMBÉM: Os 13 Alimentos Para Aumentar a Imunidade

7. Alimentos Saudáveis Para Diabéticos: Tomate:

Os carotenoides e flavonoides encontrados no tomate, fazem com que ele seja um dos Melhores Alimentos Para Diabéticos além disso eles trabalham como grandes agentes anti-inflamatórias e antioxidantes no corpo, reduzindo o risco de doenças crônicas, doenças cardíacas, colesterol e outros sinais reveladores que muitas vezes podem levar à diabetes. Eles também são vegetais sem amido, então vão manter os seus níveis de açúcar no sangue sob controle.

VEJA TAMBÉM: Os 10 Remédios Caseiros Para Dor de Estômago!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.