Saúde

Os 10 Benefícios da Moringa Para Saúde

Os 10 Benefícios da Moringa Para Saúde 5.00/5 (100.00%) 13 votes

Os Benefícios da Moringa Oleífera Para Saúde de forma, natural e sem prejudicar sua saúde. Além disso, a Moringa foi amplamente utilizada por vários povos de culturas antigas, como gregos, egípcios, e romanos pelo seu alto valor medicinal e consequentemente nutricional. Hoje o consumo da moringa Oleífera  vem sendo incentivado por diversas organizações humanitárias para combater a desnutrição e seus efeitos nas regiões atingidas pela pobreza. A natureza tem muita coisa boa para nos oferecer. É até inacreditável como preferimos consumir tantas coisas industrializadas, sendo que o natural proporciona saúde plena e prevenção de várias doenças. Trata-se de uma planta altamente valorizada e versátil que pertence à família Moringaceae. Embora a ciência moderna tenha descoberto o valor recentemente da Moringa Oleífera.

benefícios da moringaVeja Também: Os 10 Incríveis Benefícios das Folhas de Moringa Contra a Diabetes!

A Moringa pode ser consumida basicamente de três formas. São elas:

  • In natura – diretamente como salada;
  • Em cápsulas;
  • Em .

Quando falamos de minerais, podemos encontrar nessa incrível planta altas doses de cálcio, potássio, ferro, fósforo, magnésio e zinco. Como ocorre em outras plantas comestíveis, as quantidades de carboidrato, proteínas e gorduras são bastante baixas.

A desconhecida e curiosa planta possui uma série de aminoácidos essenciais em sua composição, que nada mais são do que os blocos de construção das proteínas. A moringa contém ainda significativas quantidades de vitaminas, como vitamina A, e vitaminas do complexo B (como vitaminas B1B2B3B6 e ácido fólico), além de quantidades moderadas de vitamina C, que potencializa o funcionamento do sistema imunológico. Então, confira agora Os 15 Benefícios da Moringa Para Saúde.

1. Bom Para Pele do Bebê:

O óleo de bem que é extraído de semente de Moringa é usado para suavizar e acalmar a pele do bebê.

2. Contribui Para as Células da Pele:

folhas de Moringa Oleífera contêm cerca de 30 antioxidantes que contribuem muito para a pele saudável. Óleo de Moringa é altamente absorvível e, portanto, ajuda na entrega destes poderosos antioxidantes para as células da pele.

3. Previne o Crescimento de Fungos:

A Moringa possui qualidades antifúngicos. Os efeitos inibidores da Moringa Oleífera ajudam na prevenção do crescimento de fungos que causam doenças contaminantes, tais como Aspergillus e Penicillium.

Veja Também: Moringa – Propriedades e Benefícios da Árvore da Vida!

4. Auxilia na Saúde da Pele:

O extrato de semente da erva Moringa Oleífera é popular na indústria de cosméticos devido aos seus benefícios terapêuticos de cuidado com a pele e propriedades de purificação da pele. E possui a capacidade de filtrar impurezas que estão profundamente enraizadas dentro da pele e incríveis propriedades desintoxicantes e rejuvenescedoras. E aumenta a beleza da pele, equilibrando a cor natural e tom. Uma pasta feita de folhas de Moringa embeleza e pode ser usada como uma máscara facial.

Veja Também: Os 15 Benefícios da Semente de Moringa Para Saúde!

5. Previne as Rugas:

Verificou-se que a Moringa Oleífera possui propriedades anti-envelhecimento. O efeito dos radicais livres na pele humana provoca o aparecimento de rugas e torna a pele envelhecida e menos resistente às linhas. Moringa Oleífera tem excelente capacidade de limpeza que auxilia na limpeza das células da pele de radicais livres e restaura a vitalidade e pele jovem.

Veja Também: Os 15 Benefícios da Moringa Para Pele!

6. Combate o Tabagismo:

O extrato de semente de Moringa Oleífera é usado em cremes protetores e tem a capacidade de fornecer proteção contra a fumaça do cigarro e poluição por metais pesados.

7. Produz Colágeno:

As folhas de Moringa também contêm enxofre. Este mineral está presente em cada única célula do corpo e é o ingrediente chave para o colágeno e a queratina. O colágeno é uma substância elástica que dá flexibilidade e suavidade à pele e queratina é uma substância rígida que dá à pele rigidez e força. Estas duas substâncias formam a maioria do tecido da pele e são compostas de proteínas construídas a partir de enxofre.

8. Previne a Obesidade:

A Moringa ajuda no combate à obesidade, graças às suas qualidades altamente nutritivos e de baixo teor de gordura. O conteúdo impressionante de vitamina B nas folhas da planta ajuda na digestão e converte o alimento em energia em vez de armazená-lo como gordura.

Veja Também: Os 3 Benefícios da Moringa Para Tratar Artrite!

Benefícios da Moringa Para Saúde9. Combate a Asma:

Os benefícios da Moringa Oleífera também incluem alívio de asma brônquica e inflamação causada nas vias aéreas. Segundo a pesquisa, o tratamento com o Chá desta Moringa ajuda a reduzir a gravidade dos ataques de asma e vários sintomas como pieira, tosse, dispneia e aperto no peito. A Moringa Oleífera estende seus efeitos protetores contra constrições brônquicas e incentiva uma melhor função pulmonar e respiração.

10. Previne Alergias:

As Moringa possui qualidades antialérgicas. Pesquisas validaram a ação inibitória deste Chá nas reações de hipersensibilidade envolvidos em várias doenças alérgicas, incluindo rinite alérgica e anafilaxia.

Veja Também: Chá de Moringa – Benefícios, Usos e Efeitos Colaterais!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.