Receitas Caseiras

As 8 Receitas Caseiras Para Combater a Dor de Barriga!

Gostou do post? Avalie!

As Receitas Caseiras Para Combater a Dor de Barriga em pouco tempo. Além disso, os Receitas Caseiras Para Combater a Dor de Barriga que você verá a seguir são muto eficazes, pois seus ingredientes são ricos em muitos nutrientes que trazem inúmeros benefícios para a nossa saúde. Além do que, a Dor de Barriga pode ter motivos simples, como o aumento de gases no intestino, ou mais sérios, como uma intolerância alimentar ou a ingestão de alimentos estragados. Quando há um quadro assim, o normal é que ocorram cólicas, enjoos, às vezes vômito e diarreia.

combater a dor de barriga

Este problema, após medicado, deve passar em até 24 horas. Não passando, um médico deve ser procurado, já que outros problemas mais sérios do que os alimentares podem ser a razão para o mal-estar. Gestantes, por exemplo, não devem ficar com Dor na Barriga, pois pode ter a ver com sua gravidez e não intestinos, por isso, deve procurar seu médico obstetra rapidamente. Então, confira agora as Receitas Caseiras Para Combater a Dor de Barriga:

Receitas Caseiras Para Combater a Dor de Barriga:

1. Receitas Caseiras Para Combater a Dor de Barriga com Compressa Morna:

Calor é uma das melhores maneiras de aliviar uma Dor de Barriga e gases. Aumenta a circulação e acelera o processo de digestão. Como alimento digira corretamente, e a Dor de Barriga vai ser atenuada.

  • Coloque uma almofada de aquecimento ou de água quente em seu estômago por 5 a 10 minutos de cada vez.
  • Para obter melhores resultados, deite-se com o dispositivo de aquecimento sobre seu estômago. Faça isso várias vezes ao dia.
  • Desfrute de um banho quente ou banho por 15 a 20 minutos pelo menos duas vezes por dia também irá ajudar a aliviar a Dor de Barriga.
  • Se sua Dor de Barriga persiste por mais de três dias, e você está tendo sintomas como febre e dor de cabeça, você deve visitar o seu médico imediatamente.

Veja Também: As 10 Receitas Caseiras Para Eliminar Celulite…

2. Receitas Caseiras Para Combater a Dor de Barriga com Batata:

Comer um pedaço de batata crua pode ser o suficiente para acabar com a Dor de Barriga. Sua quantidade expressiva de carboidratos e proteínas ajudam o órgão a trabalhar melhor. Contudo, caso queira manter um remédio caseiro mais prático ao longo do dia, realize os seguintes passos.

  • Pegue uma batata crua, corte-a no meio e rale em pedaços bem pequenos.
  • Coloque a batata ralada em um pano limpo e esprema-a em cima de um copo, ou um recipiente pequeno de vidro, até o suco sair.
  • Beba várias vezes ao dia, até a dor sumir.

Veja Também: As 10 Receitas Caseiras Para Aliviar a Cólica…

3. Receitas Caseiras Para Combater a Dor de Barriga com Dente de Leão:

O Chá de Dente de Leão é eficaz para a Dor de Barriga por três motivos: ele é diurético, anti-inflamatório e consegue estimular o apetite, fazendo dele uma fonte rica principalmente próximos de horários de alimentação.

INGREDIENTES:

  • 1 xícara de chá de água
  • 1 Colher de Sopa de Dente de Leão Seco (apenas as folhas)

MODO DE PREPARO:

  • Ferva a água, coloque numa xícara junto das folhas de dente de leão e deixe tampado por 10 minutos.
  • Deixe amornar e beba.

Veja Também: Os 6 Remédios Caseiros Para Estresse…

4. Receitas Caseiras Para Combater a Dor de Barriga com Suco de Limão:

Esta também é uma solução simples, caso você não possua os ingredientes para fazer as infusões, e a dor está incomodando muito. Pegue o suco de meio limão e misture-o em um copo com água.

Beba-o várias vezes ao longo do dia, gelado de preferência: além de proteger o estômago, ele ajudará a manter o corpo ativo, graças a suas propriedades diuréticas. Mas use com cuidado: como o limão possui um alto nível de acidez, um copo ao longo do dia conforme o indicado é mais do que suficiente.

Veja Também: Os 11 Remédios Para Tratar as Hemorroidas Em Casa…

5. Receitas Caseiras Para Combater a Dor de Barriga com Malva:

Um ótimo remédio natural para Dor de Estômago. Esta planta funciona como remédio caseiro para Dor de Barriga devido suas propriedades calmantes que auxiliam no trato estomacal. Devidos às propriedades citadas acima, a malva “acalma” o sistema digestivo, contribuindo principalmente no processo de digestão.

Para preparo deste remédio caseiro, basta ferver um copo de água e adicionar algumas folhas de Malva, e após deixar em infusão por 15-20 minutos, recomenda-se tomar uma xícara após as principais refeições (almoço e jantar).

Veja Também: Os 12 Remédios Caseiros Para Gripe…

6. Receitas Caseiras Para Combater a Dor de Barriga com Água Salgada:

A água salgada é boa tanto para dor de garganta quanto para problemas estomacais. Uma colher de chá de sal misturada em um copo de água morna, com certeza irá fazer efeito. A fim de obter os melhores resultados, recomenda-se beber a água o mais rápido possível.

Veja Também: Os 9 Alimentos que Ajudam a Perder Peso…

7. Receitas Caseiras Para Combater a Dor de Barriga com Torrada:

O carvão é popular em hospitais em casos de envenenamento por comida ou álcool, pois ajuda a neutralizar o veneno no corpo. Torrada queimada é comumente usada para tratar crianças com Dor de Barriga ou diarreia, nestes casos também são indicados: banana, arroz e purê de maçã.

Veja Também: As 10 Formas de Tratar o Desconforto no Estomago em Casa…

8. Receitas Caseiras Para Combater a Dor de Barriga com Xarope de Cola:

Ele tem sido usado há bastante tempo para tratar problemas estomacais. O xarope de cola foi considerado seguro para as crianças, como também delicioso.

Veja Também: Os 10 Alimentos que Ajudam a Proteger o seu Fígado…

O conteúdo deste artigo foi extraído do site Emagrecer com Saúde que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.