Receitas Caseiras

As 10 Receitas Caseiras Para Eliminar a Candidíase!

As Receitas Caseiras Para Eliminar a Candidíase são fáceis de serem preparadas. Além disso, as Receitas Caseiras Para Eliminar a Candidíase promovem ação rápida e duradoura no organismo colaborando com esta condição. A Candidíase é uma infecção fúngica que pode afetar áreas como a pele, órgãos genitais, garganta, boca e sangue. É causada pelo crescimento excessivo de um tipo de fungo denominado Candida, usualmente Candida albicans. Este fungo é normalmente encontrado em pequenas quantidades no corpo humano.

receitas caseiras para eliminar a candidiase

Há muitos tipos de Candidíase. Se for pela boca ou garganta é denominada Candidíase oral, Candidíase orofaríngea ou sapinho. Se afetar a área genital, é denominada infecção por fungos; em mulheres, isso pode ser chamado de infecção por fungos vulvovaginal.

Se o fungo infectar a pele em área profunda de um bebê, isto causa uma assadura. Se a infecção entrar na corrente sanguínea, é chamada de Candidíase invasiva ou candidemia. Os sintomas e os tratamentos dependem em qual parte do corpo está infectada.

O tratamento do fungo e por consequência de seus sintomas vulvares e vaginais é feito com antifúngicos orais (pode ser o fluconazol, itraconazol e cetoconazol) e cremes tópicos (locais), mas o melhor tratamento para o seu caso só poderá ser indicado pelo seu médico.

É importante entender também que as famosas soluções caseiras que se disseminam rapidamente no conhecimento popular podem aliviar os sintomas, porém não tratam a doença. No tratamento caseiro, alguns tipos de substâncias podem aliviar os sintomas externos. Então, confira agora as Receitas Caseiras Para Eliminar a Candidíase:

Receitas Caseiras Para Eliminar a Candidíase:

1. Receitas Caseiras Para Eliminar a Candidíase com Uva-usina:

Esta é uma das Receitas Caseiras Para Eliminar a Candidíase. O chá de uva-ursina é um ótimo remédio caseiro para Candidíase peniana porque diminuir a reprodução da levedura Candida Albicans, que é o micro-organismo causador da Candidíase. No entanto, este chá também pode ser utilizando para o tratamento em mulheres.

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Verter a água quente sobre as folhas e deixar repousar por 5 minutos. Quando amornar, coar e beber a seguir. É recomendado beber este chá 3 vezes por dia.

Veja Também: Uva Ursina – Origem, Benefícios e Como Usar…

2. Receita com Pau D’Arco Para Eliminar a Candidíase:

A infusão de Pau D’Arco para Candidíase intestinal facilita o trânsito intestinal e possui propriedade antifúngica que elimina o excesso de fungos no intestino, facilitando o tratamento da Candidíase.

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Juntar os ingredientes e deixar repousar durante cerca de 10 minutos. Depois coar e beber 2 a 3 xícaras por dia.
  • Uma outra possibilidade é tomar água de alho porque possui propriedades antibacterianas e antifúngicas que impedem o desenvolvimento dos fungos, responsáveis pela Candidíase intestinal.
  • Basta colocar 5 dentes de alho de molho num copo de água durante 6 horas e tomar a seguir, somente a água.

Veja Também: Pau ​d’Arco – Origem, Benefícios e Como Usar…

3. Receitas Caseiras Para Eliminar a Candidíase com Alho:

Outro remédio caseiro para Candidíase simples é o alho, uma vez que funciona como antibiótico natural. O melhor é que sejam consumidos dois dentes de alho por dia, sendo que ele pode estar acompanhado de outros alimentos, mas é preciso que esteja cru.

Uma dica para consumir uma das melhores Receitas Caseiras Para Eliminar a Candidíase é preparar pão de alho. Para essa receita, é preciso esmagar os dois dentes e colocar dentro do pão com uma colher de azeite de oliva.

Veja Também: Os 45 Benefícios do Alho Para Saúde…

4. Receita com Óleo de Coco Para Eliminar a Candidíase:

Substâncias naturais presentes no óleo de coco fazem dele um dos principais ingredientes das Receitas Caseiras Para Eliminar a Candidíase, essas substâncias são capazes de destruir mais de 50 tipos de espécies de Candida, segundo um estudo publicado no Journal of Medicinal Food.

Para conseguir usufruir dos benefícios trazidos pelo óleo de coco no combate à Candidíase é importante que ele seja 100% virgem. Aplique diretamente na área afetada até três vezes ao dia. Busque também adicionar o ingrediente na sua dieta.

Veja Também: Os 30 Benefícios do Óleo de Coco Para Saúde…

5. Receitas Caseiras Para Eliminar a Candidíase com Babosa:

A planta possui vitaminas, enzimas, aminoácidos e propriedades anti-inflamatórias, anti-irritantes e anti-fúngicas que ajudam a inibir o crescimento do fungo causador da Candidíase. Extraia o gel das folhas da babosa e aplique na região íntima algumas vezes por dia. Lembre-se de lavar bem a planta antes de usá-la.

Veja Também: Os 40 Benefícios da Babosa Para Saúde…

6. Receitas Caseiras Para Eliminar a Candidíase com Neem:

Conhecida também como mélia, as folhas de neem têm propriedades antifúngicas e antibacterianas, ajudando a eliminar bactérias e fungos ruins. Ferva um punhado de folhas de neem em três copos de água filtrada e coe. Use a mistura para lavar a área vaginal uma vez ao dia.

Veja Também: Os 35 Benefícios do Neem Para Saúde…

7. Receita com Camomila Para Eliminar a Candidíase:

O banho de assento feito com camomila ajuda a acalmar infecções vaginais e ainda equilibra o pH da vagina, impedindo a manifestação de micro-organismos. Por isso, é uma das melhores Receitas Caseiras Para Eliminar a Candidíase.

Misture três colheres (de sopa) de camomila em um litro de água morna e filtrada. Coloque o líquido em uma bacia e sente-se. Aguarde cerca de cinco minutos. Depois, seque bem a região. É importante também não dividir essa toalha com mais ninguém.

Veja Também: Os 40 Benefícios da Camomila Para Saúde…

8. Receitas Caseiras Para Eliminar a Candidíase com Vinagre de Maçã:

O vinagre de maçã é um dos principais ingredientes das Receitas Caseiras Para Eliminar a Candidíase. É Muito eficiente para tratar a Candidíase porque tem a função de equilibrar e restaurar o pH natural do corpo, além de ser fonte de enzimas que controlam o desenvolvimento do fungo da Candidíase. Para tanto, basta beber um copo de água de 200 ml com uma colher de sopa de vinagre de maçã em jejum.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Suco de Maçã Para Saúde…

9. Remédio Caseiro Para candidíase com Poejo:

O chá de poejo é ótimo para tratar a Candidíase oral porque possui propriedades que diminuem a proliferação dos fungos e, por isso, pode auxiliar no combate à doença. Por isso, esta é uma das principais Receitas Caseiras Para Eliminar a Candidíase.

INGREDIENTES:

  • 1 colher (sopa) de flores ou folhas de poejo
  • 1 xícara de água

MODO DE PREPARO:

  • Picar as folhas ou flores de poejo, colocá-las numa xícara e cobrir com a água fervente. Abafe por 15 minutos e coe a seguir. Umedeça um pedacinho de algodão com o chá e passe na boca, de 3 a 4 vezes ao dia.

Veja Também: Os 30 Benefícios do Chá de Poejo Para Saúde…

eliminar a candidiase

10. Receitas Caseiras Para Eliminar a Candidíase com Iogurte:

Esta também é uma das melhores Receitas Caseiras Para Eliminar a Candidíase. Um ótimo remédio caseiro para Candidíase na mulher é introduzir o iogurte natural na vagina. O iogurte irá diminuir a acidez da vagina, travando o crescimento dos fungos que preferem um ambiente mais ácido para se desenvolver. Esse remédio caseiro também pode ser utilizado por homens, mas pode ser desconfortável permanecer com a cueca molhada durante o dia.

INGREDIENTES:

  • 1 embalagem de 125 g de iogurte natural
  • 1 seringa sem agulha ou 1 absorvente interno

MODO DE PREPARO:

  • Introduza o iogurte no interior da vagina, com o auxílio de uma seringa (sem agulha), 2 vezes por dia, durante 3 dias. Use um absorvente para evitar que a calcinha fique molhada.
  • Uma outra forma prática de utilizar o iogurte como remédio para Candidíase é mergulhar um absorvente interno no potinho de iogurte natural, em temperatura ambiente, e introduzi-lo na vagina, deixando-o atuar por, pelo menos, 3 horas.
  • Retire o iogurte da geladeira com alguma antecedência, para que a temperatura fria não cause incômodo.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Iogurte Para Saúde…

Antes de começar a utilizar estas Receitas Caseiras Para Eliminar a Candidíase, procure um médico especializado para que ele possa lhe indicar o melhor tipo de tratamento para sua condição.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.