Receitas Caseiras

As 10 Receitas Caseiras Para Eliminar a Micose de Unha!

As 10 Receitas Caseiras Para Eliminar a Micose de Unha! 5.00/5 (100.00%) 14 votes

As Receitas Caseiras Para Eliminar a Micose de Unha são fáceis de serem preparadas. Além disso, as Receitas Caseiras Para Eliminar a Micose de Unha promovem ação rápida e duradoura para combater imediatamente a esta condição. A Micose de Unha, também conhecida medicamente como onicomicose, é uma infecção fúngica crônica das unhas das mãos e/ou dos pés por dermatófitos, também conhecida como doença da pele, levedura e fungo de unha, o que leva à destruição progressiva da superfície da unha. Quando o fungo infecta as áreas entre os dedos e a pele dos pés, a condição é chamada de pé de atleta.

receitas caseiras para eliminar a micose de unha

A Micose de Unha é uma condição comum que começa como uma mancha branca ou amarela sob a ponta da unha dos dedos e das mãos. O fungo nas unhas é bastante comum e atinge mais especificamente idosos com mais de 70 anos de idade.

À medida que a infecção fúngica piora, a unha pode descolorir, engrossar e até mesmo quebrar. A micose pode afetar vários unhas, mas geralmente não afeta todas. As unhas infectadas também podem chegar a cair, que é uma condição chamada onicólise. Você também pode sentir dor nos dedos das mãos e detectar um cheiro ligeiramente ruim.

Se você também está com Micose de Unha e deseja saber mais sobre alguns tratamentos caseiros, preparamos esse artigo especialmente para você, pois nele eu iremos falar um pouco mais sobre os melhores e mais fáceis tratamentos para essa doença. Então, confira agora as Receitas Caseiras Para Eliminar a Micose de Unha:

Receitas Caseiras Para Eliminar a Micose de Unha:

1. Receitas Caseiras Para Eliminar a Micose de Unha com Hortelã Pimenta:

Um das Receitas Caseiras Para Eliminar a Micose de Unha e a receita do escalda-pés com hortelã- pimenta. A hortelã-pimenta possui propriedades antissépticas que ajudam a Eliminar a Micose de Unha.

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Colocar a água fervente em uma bacia e adicionar as folhas de hortelã-pimenta. A seguir com a água morna, mergulhar os pés por cerca de 20 minutos e secar muito bem depois.

Veja Também: Os 28 Benefícios da Hortelã Pimenta Para Saúde…

2. Pomada Caseira Para Eliminar a Micose de Unha:

Um ótimo tratamento caseiro para Micose de Unha, é uma pomada natural muito fácil de preparar.

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • A cebola deve ser cortada, amassada e misturada com o alho e a alfafa. Retire o suco do limão e misture todos os ingredientes até que fique homogêneo.
  • A pomada deve ser passada no local da micose antes de dormir e retirada pela manhã. É importante retirar bem a pomada, pois o limão pode manchar a pele. O processo pode deve ser repetido até a cura da micose.

Veja Também: Os 27 Benefícios da Alfafa Para Saúde…

3. Receitas Caseiras Para Eliminar a Micose de Unha com Iogurte:

O cultivo de bactérias ativas, também conhecidas como probióticos, tem uma ação muito eficaz no tratamento das infecções desenvolvidas por fungos.

  • Pegue um pouco de iogurte natural, aplique-o diretamente sobre as unhas afetadas e espere que seque antes de retirar com água fria.
  • Além disso, vale a pena incorporar este alimento na sua dieta, tanto pela manhã quanto à noite, para potencializar os efeitos.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Iogurte Para Saúde…

4. Receita com Bicarbonato de Sódio Para Eliminar a Micose de Unha:

Este ingrediente alcalino também é um dos principais das Receitas Caseiras Para Eliminar a Micose de Unha, pois, combate os fungos e outros micro-organismos que afetam a saúde de nossas unhas.

  • Prepare uma pasta formada por bicarbonato de sódio e suco de limão, e aplique-a de forma direta nas áreas afetadas.
  • Você também pode pegar o bicarbonato e colocar um pouco dentro dos sapatos, para combater os micro-organismos que vivem em nossos calçados.

Veja Também: Sódio – Fontes, Benefícios e Deficiência…

5. Receitas Caseiras Para Eliminar a Micose de Unha com Óleo de Orégano:

O Óleo de orégano tem propriedades antissépticas, bem como antifúngicas que ajudam a Eliminar a Micose de Unha.

  • Misture quantidades iguais de Óleo de orégano e azeite extra virgem.
  • Use uma bola de algodão para aplicar a solução sobre a unha infectada.
  • Deixá-lo agir por 10 minutos.
  • Use uma escova de dente para esfregar suavemente a camada superior da unha. Em seguida Enxague com água morna.

Veja Também: Os 10 Benefícios do Óleo de Orégano Para Saúde…

6. Receitas Caseiras Para Eliminar a Micose de Unha com Listerine:

Listerine tem propriedades antissépticas que ajudam a Eliminar a Micose de Unha. Além disso, um dos principais ingredientes de Listerine é timol, que tem propriedades antifúngicas que ajudam a matar o fungo rápido.

  • Misture quantidades iguais de Listerine e vinagre de maçã.
  • Embeber uma almofada grossa de algodão na solução e coloque sobre a unha infectada.
  • Envolva-o com uma pequena atadura ou fita para manter a almofada de algodão no lugar.
  • Deixá-lo cerca de 45 minutos.
  • Em seguida, esfregue suavemente a unha com uma escova macia.

Veja Também: Algodoeiro – Origem, Benefícios e Como Usar…

7. Receita de Suco de Limão Para Eliminar a Micose de Unha:

Suas qualidades antibióticas e antimicóticas tornam este alimento em um bom aliado para eliminar de forma eficaz este problema. Por isso, também é considerada uma das melhores Receitas Caseiras Para Eliminar a Micose de Unha.

  • Extraia o suco de vários limões e, em seguida, introduza as áreas afetadas no líquido.
  • Outra opção mais simples consiste em esfregar o limão de forma direta sobre as unhas infeccionadas.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Limão Para Saúde…

8. Receitas Caseiras Para Eliminar a Micose de Unha com Melaleuca:

Devido à sua forte ação antisséptica natural, esta é uma das melhores Receitas Caseiras Para Eliminar a Micose de Unha. Ela melhora a saúde dos pés e das mãos, ao mesmo tempo em que elimina todo tipo de micro-organismo.

O uso tópico do óleo de melaleuca em uma concentração de 10% poderia ser tão eficaz quanto os cremes de tolnaftato para aliviar o pé de atleta. Em concentrações variando entre 25% e 50%, poderia ser suficiente para aliviar e curar a infecção. Se aplicarmos o óleo de melaleuca puro (100%) duas vezes ao dia, ele irá contribuir para melhorar a aparência das unhas com fungos em até 56% depois de três meses, e até 60% depois de seis meses.

  • Aplique uma pequena gota de óleo na região afetada pelos fungos, duas ou no máximo três vezes por dia.
  • Este ingrediente não deve ser consumido por via oral, pois ele pode provocar efeitos colaterais como convulsão, erupções na pele, coma, falta de estabilidade e incapacidade para caminhar.

Veja Também: Os 20 Benefícios do Óleo de Melaleuca Para Saúde…

9. Receita com Vinagre de Maçã Para Eliminar a Micose de Unha:

O ácido contido no vinagre de maçã é um composto ativo que ajuda a erradicar fungos tanto nas unhas das mãos quanto dos pés. Por isso, este é um dos principais ingredientes das Receitas Caseiras Para Eliminar a Micose de Unha. As suas propriedades alcalinas regulam o pH da pele, alterando as condições das quais os fungos precisam para se propagarem.

  • Prepare partes iguais de vinagre de maçã com água e mantenha as mãos ou pés submersos na solução durante 15 ou 20 minutos.
  • Finalizado o tratamento, seque muito bem as regiões tratadas e aplique um creme hidratante.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Suco de Maçã Para Saúde…

eliminar a micose de unha

10. Receitas Caseiras Para Eliminar a Micose de Unha com Alho:

Esta também é uma das melhores Receitas Caseiras Para Eliminar a Micose de Unha. O remédio caseiro para Micose de Unha com alho é excelente para tratar a Micose de Unha, porque ele possui propriedades antimicrobianas e antifúngicas.

INGREDIENTES:

  • 1 dente de alho
  • 1 vidro de clorexidina ou Mertiolate

MODO DE PREPARO:

  • Colocar o dente de alho dentro do vidro de clorexidina ou Mertiolate e passar a mistura 3 vezes ao dia nas unhas infectadas, durante 1 mês.

Veja Também: Os 45 Benefícios do Alho Para Saúde…

Antes de começar a utilizar uma destas Receitas Caseiras Para Eliminar a Micose de Unha, procure um profissional médico especializado para que ele possa lhe indicar o melhor tipo de tratamento para sua condição.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.