Saúde

Os 5 Remédios Caseiros Para Combater as Verrugas

Os Remédios Caseiros Para Combater as Verrugas se forma simples e 100% natural. Além disso, as verrugas são tumorações benignas de pele causadas pelo papiloma vírus humano (HPV). Esse vírus ativa o crescimento anormal de células da epiderme, que são lançadas para a superfície do corpo formando as verrugas. O aspecto, tamanho e forma dessas lesões estão diretamente ligados a um ou vários dos diferentes sorotipos de HPV responsáveis pela infecção. O contágio pode ocorrer por contato direto com pessoas e objetos infectados, por autoinoculação através de pequenos ferimentos que servem de porta de entrada para o vírus, nas relações sexuais e por via materno-fetal no momento do parto. Pacientes imunodeprimidos são os mais vulneráveis ao aparecimento de verrugas causadas pelo HPV.

remédios caseiros para combater as verrugasSintomas das Verrugas:

O aspecto da verruga varia de acordo com o local acometido. Costumam se apresentar sem sintomas. Porém, não é anormal que, ocasionalmente, haja sangramento ou dor. Frequentemente são vegetantes (aspecto de couve-flor), ásperas, da cor da pele, mas também podem ser planas, macias e escuras. As lesões clínicas decorrentes da infecção pelo HPV podem se apresentar de diferentes formas:

Verrugas Vulgares: são os tipos mais comuns. Em geral, as lesões são pápulas irregulares, endurecidas e ásperas. Podem se apresentar como lesões isoladas ou agrupadas, em número variável. Encontram-se com frequência em áreas sujeitas a maior trauma, como mãos, dedos, cotovelos, joelhos e ao redor das unhas (verrugas periungueais).

Verrugas Filiformes: apresentam-se como projeções finas e alongadas, em geral isoladas ou pouco numerosas. Comumente surgem na face, pescoço, pálpebras e lábios, e é alta a incidência em pessoas mais velhas.

Verrugas Planas: apresentam-se como pequenas pápulas (“bolinhas”) acastanhadas ou amareladas, de no máximo 5 mm, cuja principal característica é apresentar uma superfície plana e lisa. Surgem com maior frequência na face e dorso das mãos de adolescentes.

Veja Também: As 12 Receitas Caseiras Para Eliminar Gordura da Barriga!

Verrugas Plantares: as verrugas localizadas nas plantas dos pés são muitas vezes confundidas com os calos. O peso que o corpo exerce sobre elas faz com que cresçam para dentro, o que provoca dor ao andar. A presença de um anel periférico espessado com pequenos pontos escuros no centro da lesão lembra a imagem de um “olho de peixe”, nome pelo qual são popularmente conhecidas.

Verrugas Anogenitais: apresentam-se como lesões vegetantes, úmidas, isoladas ou agrupadas, que lembram o aspecto de couve-flor (condiloma acuminado). Podem acometer a mucosa genital feminina e masculina, uretra, vagina, colo do útero, região perianal ou mucosa oral. Existem diferentes subtipos virais envolvidos na infecção genital, estando bem estabelecida a relação entre a infecção genital por alguns subtipos de HPV considerados de alto risco e o câncer genital, principalmente o do colo do útero.

Agora que já conhece o que é e os sintomas da verruga, Confira aqui Os 5 Remédios Caseiros Para Combater as Verrugas:

1. Remédio Caseiro Para Combater as Verrugas Com Vitamina E:

Envolva a verruga com vitamina E. Rompa o tablete ou cápsula de vitamina E, esfregue um pouco do óleo e cubra a verruga com uma venda adesiva. Repita três vezes ao dia. Retire a bandagem de noite para deixar respirar, e então recomece com o óleo pela manhã.

Veja Também: Receita Para Controlar o Colesterol Usando a Moringa

2. Remédio Caseiro Para Combater as Verrugas Usando Leite de Mamão:

MODO DE PREPARO:

  • Pegue um Mamão verde
  • Depois, faça um furo até sair o leite da fruta.
  • Use um cotonete para passar esse leite na verruga.
  • Faça 3 aplicações por dia, até ela desaparecer.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiro Para Aliviar a Cólica!

3. Alho Para Combater as Verrugas:

Costuma ser um dos remédios naturais mais efetivos, tendo em vista as propriedades antissépticas do alho. Para fazer essa receita, amasse um dente de alho, formando uma pasta, passe no local da verruga e cubra com uma gaze, antes de dormir. Deixe o produto agir durante a noite e remova-o de manhã. Faça isso todos os dias até a verruga desaparecer.

4. Remédio Caseiro Para Combater as Verrugas Com Aloe vera:

A aloe vera também pode ser uma boa solução para as verrugas. Divida uma folha de babosa e pegue o suco claro da folha interior com um pedaço de algodão. Aplique o algodão sobre a verruga e cubra com uma bandagem. Repita isto todos os dias até que a verruga desapareça.

Veja Também: Os 9 Benefícios da Moringa Oleífera Para Saúde!

O conteúdo deste artigo foi extraído do site Mulhermagra.Blog que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

5. Remédio Caseiro Para Combater as Verrugas com Óleo Malaleuca:

O remédio caseiro para eliminar verrugas com óleo de malaleuca possui propriedades antivirais que ajudam a eliminar as verrugas naturalmente.

verrugaINGREDIENTES:

  • Óleo puro de malaleuca;

MODO DE PREPARO:

  • Aplicar o óleo de malaleuca com auxílio de um cotonete nas verrugas várias vezes ao dia, tapando com uma gaze.
  • Não é recomendado tentar remover totalmente a verruga nos primeiros 6 dias, pois ela poderá sangrar e proliferar-se, gerando novas verrugas próximas à primeira.

Veja Também: Os 10 Remédios Para Tratar a Tosse Seca em Casa!

OBS: O conteúdo deste artigo foi extraído do site Mulhermagra.Blog que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.