Receitas Caseiras

Os 11 Remédios Caseiros Para Dor nas Pernas

Os Remédios Caseiros Para Dor nas Pernas. Alem disso, Outras causas podem ser alergia ou intolerância ao glúten, uso de salto alto, lúpus, gota, doença de Page, infecção por candidíase, deficiência de vitamina B12, excesso de esforço físico, tabagismo, excesso de peso, etilismo, uso de pílula anticoncepcional, postura incorreta, entre outras.

Remédios Caseiros Para Dor nas Pernas

1. Remédio caseiro para má Dor nas Pernas Com Água Morna:

Um bom remédio caseiro para dor nas pernas causada pela má circulação sanguínea é massagear as pernas com o óleo de angico ou o óleo de rícino porque eles ajudam a melhorar a circulação sanguínea.

INGREDIENTES:

  • 1 bacia com água morna
  • 15 ml de óleo de angico ou o óleo de rícino

MODO DE PREPARO:

Colocar o óleo na água morna, mergulhar os pés nessa água e esfregar as pernas com movimentos circulares.

Para potenciar esse tratamento caseiro, pode ainda esquentar algumas folhas de mamona com o ferro de passar roupa, e depois cobrir a perna com uma toalha aquecida, porque isto também traz mais conforto e alívio dos sintomas, principalmente nos dias mais frescos.

2. Remédio Caseiro Para Dor nas Pernas Com Óleo de Angico:

Esse óleo é ótima pois ajuda na circulação das pernas e relaxa os membros. Ele tem propriedades fortificantes, lubrificantes, cicatrizantes, anestésicas, expectorantes e antibióticas que auxiliam no alívio das dores. Você pode comprar o óleo pronto em farmácias e lojas de produtos naturais ou vai você mesma em casa.

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Coloque as cascas em um recipiente e cubra-as com óleo de soja
  • Leve o recipiente em banho Maria no fogo e deixe ferver por meia hora.
  • Deixe esfriar e depois aplique nas pernas em forma de massagem rotativa e suave.

Veja Também: Os 9 Alimentos que Ajudam a Tratar Gastrite!

3. Remédio Caseiro Para Dor nas Pernas Com Óleo de Rícino:

Esse óleo também conhecido como óleo de mamona tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que são indicadas para problemas na circulação. Também pode ser encontrado em farmácias ou lojas de produtos naturais. Você pode passar nas pernas o óleo ou misturá-lo com uma creme. Outra possibilidade é usar a própria folha de mamona. É necessário aquecê-las e deixá-las expostas ao sol para depois colocá-las sobre sua perna envoltas com gazes. Esse óleo apenas não é indicado para gestantes, lactantes e pessoas com doenças graves.

Veja Também: As 3 Receitas de Abacate Para Secar a Barriga!

4. Remédio Caseiro Para Dor nas Pernas Com Óleo de Cravo:

Com propriedades anti-microbianas, antifúngicas, antissépticas e antivirais, esse óleo é ótimo para dores provindas de cãibras, reumatismos e artrites. Você deve usar algumas gotas do óleo e uma pitada de sal massageando suavemente as pernas.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar Enxaqueca!

5. Remédio Caseiro Para Dor nas Pernas Com Espirulina:

Dentre seus componentes tem a clorofila, ácido fólico, ferro e vitaminas B12 que agem fortalecendo e tonificando o organismo depois de um esforço físico que causa as dores nas pernas. Diferentemente dos outros remédios caseiros, ele não é feito com massagem sobre o corpo. Vendido em forma de pó (suco) ou cápsulas, ele deve ser ingerido diariamente para aliviar as dores.

6. Remédio Caseiro Para Dor nas Pernas Com Feno-Grego:

Um dos mais conhecidos remédios caseiros para dor nas pernas, o feno-grego é uma planta medicinal com propriedades anti-inflamatórias que aliviam a dor. Para preparar, faça o seguinte:

INGREDIENTES:

  • 1 colher de chá de pó de semente de feno-grego;
  • 1 copo de água.

MODO DE PREPARO:

  • Misture o pó de feno-grego na água e beba imediatamente.
  • Faça isso todos os dias pela manhã até melhorar as dores.

Veja Também: Como Retirar Quilos de Toxinas do seu Corpo em Apenas 1 Semana!

7. Remédio Caseiro Para Dor nas Pernas Com Argila:

Conhecida em sua utilização para melhorar a pele, a argila tem propriedades curativas como anti-inflamatória, absorvente, analgésica, cicatrizante, tonificadora e estimulante. Ela age absorvendo e renovando a pele em forma de estímulo com energias positivas. Você pode comprar em forma de pó em farmácias e lojas de produtos naturais. Esse pó você deve misturar na água até que fique uma mistura cremosa para depois aplicar nas pernas. Logo após secar a argila, tome um banho de água morna.

 8. Remédio Caseiro Para Dor nas Pernas Com Abacate:

Sim, aquele abacate que faz delícias na cozinha também pode ajudar nas dores nas pernas, mas só se o seu caso for por varizes ou nervo ciático. Você deve fazer a seguinte receita:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Pique as folhas de abacate e coloque em um recipiente com o álcool.
  • Leve ao fogo a 90 graus.
  • Deixe ferver bem e depois acrescente as pedras de cânfora.
  • Você deve deixar essa mistura descansando por uma semana em um lugar que não tenha
  • nenhuma luz.
  • Depois do descanso, aplique nas varizes a noite para aliviar as dores.

9. Remédio Caseiro Para Dor nas Pernas Com Freixo:

A planta freixo tem propriedades anti-inflamatórias e diuréticas. Ela age combatendo as dores das articulações e dos músculos. Você pode comprar em forma de cápsulas para tomar diariamente ou em folhas secas. No caso das folhas, você deve fazer um chá fervendo na água e tomando 3 vezes ao dia.

Eaí, já conhecia esses remédios caseiros para dor nas pernas? O que achou? Deixe seu comentário pra gente!

10. Remédio Caseiro Para Dor nas Pernas Com Bolsa de Água fria:

Quando as dores nas pernas forem causadas por inflamação e inchaço local, podemos tratá-las com compressas frias. Esse método reduz a circulação sanguínea para a área dolorosa, e, consequentemente, o inchaço e a inflamação.

Existem diversos tipos de compressas fria… Existem aquelas compradas em farmácias e também aquelas que você pode fazer em casa:

Veja Também: Dieta da Couve: Perca Até 3 kg em 1 Semana!

11. Remédio Caseiro Para Dor nas Pernas Com Automassagem Relaxante:

A massagem ajuda a ativar a circulação, relaxa, elimina toxinas e resíduos metabólicos, diminui o cansaço e a ansiedade. Além disso, ao fazer massagem, o toque estimula a liberação de endorfinas, substâncias responsáveis pela sensação de bem-estar. Utilizando um creme ou óleo corporal de sua preferência, faça uma automassagem. Você também pode utilizar os óleos essenciais de alecrim, manjericão ou outro óleo essencial relaxante para facilitar a massagem.

Veja Também: Suco Para Acelerar o Metabolismo e Emagrecer Dormindo!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.