Saúde

Os 15 Remédios Caseiros Para Trombose

Os Remédios Caseiros Para Trombose. Alem disso, A Trombose é a mais comum das doenças do sistema circulatório, queixas muito frequentes nos consultórios médicos. Seus principais sintomas são a dor ou inchaço nas pernas, mas também é possível que seja assintomática. Além do tratamento médico, remédios naturais e caseiros ajudam a tratar ou evitar essa doença. A Trombose é mais comum em adultos com mais de 60 anos, mas pode ocorrer em qualquer idade. Quando um coágulo se solta e viaja através da corrente sanguínea, é chamado um êmbolo, que pode ficar preso nos vasos sanguíneos do cérebro, pulmões, coração ou de outras áreas, levando a graves danos.

Os coágulos de sangue podem se formar quando algo muda ou diminui o fluxo de sangue nas veias. Os fatores de risco incluem:

  • Um cateter de estimulador cardíaco que é passado através da veia da virilha.
  • Permanecer sentado em uma posição por muito tempo como em uma viagem de avião.
  • História familiar de coágulos sanguíneos.
  • Fraturas na pelve ou pernas.
  • Após ter dado à luz nos últimos 6 meses.
  • Gravidez.
  • Obesidade.

Após uma cirurgia recente (especialmente de quadril, joelho ou pélvica nas mulheres).
Devido a superprodução de glóbulos vermelhos pela medula óssea, fazendo com que o sangue fique mais espesso (policitemia vera).

É mais provável que um coágulo se forme em alguém que tem certos problemas ou distúrbios como:

  • Câncer.
  • Certas desordens autoimunes, tais como lúpus.
  • Fumantes.
  • Tomar estrogênio ou pílulas anticoncepcionais (este risco é ainda maior se você fuma).

Sintomas da Trombose:

Os sintomas de Trombose afetam principalmente as grandes veias na parte inferior da perna e na coxa, geralmente de um lado do corpo. O coágulo pode bloquear o fluxo de sangue e causar:

  • Alterações na cor da pele (vermelhidão).
  • Dor na perna.
  • Inchaço nas pernas (edema).
  • Pele que se sente quente ao toque.

Remedios Caseiros Para Trombose

Veja também: Os 8 Remédios Caseiros Para Tirar os Tártaros dos Dentes!

Remédios Caseiros Para Trombose:

Esses remédios caseiros para Trombose não substituem o tratamento medicamentoso prescrito pelo médico. Se você estiver tomando qualquer medicamento, pergunte a seu médico antes de fazer uso desses tratamentos alternativos.

1. Remédios Caseiros Para Trombose Com Vitamina C:

A vitamina C ajuda a manter o bom funcionamento do sistema vascular e, dessa forma, melhora muito o funcionamento das veias veias sanguíneas, que trabalham muito melhor. Por isso, consuma muitas frutas, vegetais e legumes para ter certeza de que consume a quantidade ideal desta poderosa vitamina. Alimentos como morango, abacaxi, kiwi, laranja, cantalupo (um tipo de melão mais amarelo, com casca branca), mamão, pimentão, couve-de-bruxelas e couve-flor.

Veja também: Os 16 Alimentos Para Aliviar a Dor de Cabeça!

2. Remédios Caseiros Para Trombose Com Alho:

Para prevenir a Trombose, você deve comer um dente de alho cru todos os dias. O alho faz o sangue chegar facilmente a todas as partes do corpo e dissolve placas de gordura que podem entupir ou obstruir as veias e artérias.

3. Remédios Caseiros Para Trombose Com Ginkgo Biloba:

Esse conhecido remédio caseiro tem propriedades que estimulam a circulação sanguínea e anti-trombóticas. Beba duas xícaras de chá de ginkgo ao dia.

Veja também: As 10 Receitas Caseiras de Água Aromatizada Para Perder Gordura!

4. Remédios Caseiros Para Trombose Com Gengibre:

Essa raiz é capaz de afinar o sangue, prevenir a formação de trombos e reduzir a pressão arterial, por isso, é, um ótimo remédio natural para Trombose.

5. Remédios Caseiros Para Trombose Com Pimenta Caiena:

A pimenta caiena é útil na prevenção e tratamento da formação de coágulos que são responsáveis pela Trombose.

6. Remédios Caseiros Para Trombose Com Alecrim:

O alecrim é usado para tratar varizes, hemorroidas e outros problemas de circulação devido a uma substância que contém, chamada diosmina.

Veja também: Os 8 Remédios Caseiros Para Combater o Chulé!

7. Remédios Caseiros Para Trombose Com Brócolis:

Por ser riquíssimo em fibras, o brócolis é altamente recomendado para quem tem problemas cardiovasculares, além de outros benefícios para a saúde. Esse vegetal cru tem mantém todas as vitaminas e minerais pois, quando o cozinhamos, grande parte desses nutrientes vai para a água do cozimento. Então, que tal consumir brócolis levemente salteados para usufruir de tudo que ele proporciona de bom? Uma salada fresca é uma boa opção.

Veja também: Os 12 Remédios Caseiros Para Eliminar Micose nas Unhas!

8. Remédios Caseiros Para Trombose Com Meias de Compressão:

Estas meias melhoram a circulação para as pernas e reduzem o risco de complicações de formação de coágulos sanguíneos. É importante para usar todos os dias.

9. Remédios Caseiros Para Trombose Com Ômega 3:

Ele atua sobre o sistema cardiovascular, inibe a Trombose e combate a síntese de colesterol. O ômega 3 também previne a agregação de plaquetas e inibe a formação de trombos.

 10. Remédios Caseiros Para Trombose Com Aipo:

Como todos sabem, queimamos mais calorias ao digerir o aipo, mais do que o consome. Este alimento super benéfico também ajuda a balancear o cortisol, o hormônio relacionado ao estresse, prevenindo o afinamento das veias sanguíneas. O cortisol pode piorar o nível de memória, aumentar o peso, o colesterol, os riscos de doenças cardíacas e outros problemas preocupantes de saúde. Por isso, o aipo é uma boa opção.

Trombose

11. Remédios Caseiros Para Trombose Com Pimenta Caiena:

Previne a formação de coágulos e estimula a circulação. Inclua o ingrediente em sua alimentação diária e invista em óleos formulados com a pimenta caiena para fazer massagens locais.

Veja também: Os 7 Alimentos Saudáveis Para Diabéticos!

12. Remédios Caseiros Para Trombose Com Ômega 3:

Previne a formação de placas de gordura nas veias e artérias e por isso é importante na melhora da circulação e no fortalecimento de todo o sistema cardiovascular.

Você pode incluir alimentos ricos em ômega 3 à sua dieta, como atum, sementes de chia, sementes de linhaça e nozes, ou mesmo tomá-lo em forma de cápsulas, diariamente.

13. Remédios Caseiros Para Trombose Com Alecrim:

A diosmina presente no alecrim é indicada para tratar distúrbios no sistema circulatório, incluindo a trombose, além de varizes e hemorroidas.

alecrim é ideal para ser usado em temperos e também para fazer chá. Utilize 1 colher de sopa da erva para 1 xícara de água fervente.

 Procure um Médico imediatamente em Casos de:

  • Dor no peito.
  • Tosse com sangue.
  • Falta de ar.
  • Desmaio.
  • Inconsciência.

Veja também: Quantos Litros de Sangue uma Mulher Menstrua Durante Toda a sua Vida?

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.