Corpo Dicas e Truques Saúde

Se Você Sempre Achou Que ter Dor nos Seios era Normal Fique Atenta, Estas são as Verdadeiras Causas!

Apesar de ser mais comum entre mulheres que ainda menstruam, a dor no seio pode afetar também quem entra na menopausa e, em algum momento da vida, o incômodo pode aparecer e ser sinal de diferentes causas. Conheça os motivos mais comuns que provocam dores nos seios;

Causas de dores nos seios

Cistos mamários: A condição pode ser explicada por uma dilatação de ductos mamários que ficam cheios de líquido e, na maioria dos casos, não oferecem riscos de câncer de mama, podem aumenta durante o ciclo menstrual e desaparecer na menopausa.

Medicamentos: Antidepressivos, remédios diuréticos, pílula anticoncepcional ou qualquer outro medicamento à base de hormônios também podem causar dores nos seios. Questionar o médico sobre possíveis trocar é a melhor opção para evitar o incômodo.

Costocondrite: O problema que causa dores nos seios é uma espécie de artrite que ocorre quando as costelas e os ossos da região dos seios se conectam. Apesar de não estar ligada diretamente com as mamas, a dor pode realmente ser confundida, mas é mais comum em pessoas com má postura.

Alterações fibrocística da mama: Mulheres prestes a entrar em menopausa ou que estão fazendo algum tratamento hormonal pode perceber seios mais inchados por causa do acúmulo de líquido. A condição é inofensiva e não possui qualquer relação com câncer de mama.

Mastite: A infecção da mama é dolorosa e mais comum entre mulheres que estão amamentando, já que ocorre devido ao entupimento de um duto de leite. Além de dores na região, outros sintomas incluem febre, cansaço, calor, vermelhidão e inchaço.

Sutiã: Em alguns casos, as dores nos seios podem ser resultado apenas do uso do tamanho incorreto de sutiã, muito solto ou apertado, que provoca o incômodo.

Câncer de mama: A maioria dos cânceres de mama não causam dor, mas tumores possíveis inflamações podem causar desconforto. A mulher deve procurar um médico caso sinta um nódulo na região, assim como dores, caroço, secreção no mamilo ou outra anormalidade nos seios.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.