Saúde

Os 11 Remédios Caseiros Para Tratar Sarampo

Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar Sarampo de forma simples e natural. Além disso,  O Sarampo é extremamente contagioso. A doença, de origem infecciosa, se manifesta por meio de alterações visíveis na pele – manchas avermelhadas –, e pode afetar diversos órgãos do corpo.

sarampo remedios caseiros Transmitido por meio de gotículas expelidas na respiração, e até mesmo pelo ar contaminado, o Sarampo provoca alguns sintomas como febre elevada, tosse, conjuntivite, coriza e pele avermelhada. Além disso, o contágio pode ser verificado ainda por meio da presença de pontos brancos ou amarelados na parte interior da bochecha.

Com duração de aproximadamente duas semanas, a doença pode ter o tratamento acelerado com alguns medicamentos caseiros. É importante, no entanto, se prevenir contra o Sarampo por meio da vacinação, por isso verifique se você já teve Sarampo quando criança ou se já foi vacinado, e procure vacinar seus filhos.

O tratamento é feito com medicamentos passados pelo médico, mas existem ainda algumas medidas que podem ser tomadas em casa que auxiliam na melhora, como consumir bastante líquido, comer alimentos leves, repousar, limpar os olhos com água morna ou soro fisiológico e combater os sintomas com medicamentos naturais.

Sempre antes de começar um tratamento com medicamentos naturais, consulte o seu médico e verifique a interação medicamentosa. Então, confira Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar o Sarampo:

1. Remédios Caseiros Para Adultos Tratar Sarampo:

O chá, ou a tintura de equinácea, são excelentes para ajudar a fortalecer a imunidade da pessoa, para que o corpo se recupere mais rápido do sarampo. Para o chá:

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de folhas de equinácea
  • 1 xícara de água fervente

Modo de preparo:

  • Colocar as folhas dentro da xícara de água quente e tapar, deixando repousar por 10 minutos. Coar e tomar enquanto estiver morno 2 vezes ao dia.
  • A dose recomendada da tintura de equinácea é de 10 gotas diluídas num pouquinho de água, tomar diariamente.

Veja Também: Os 17 Remédios Caseiros Para Sarampo

2. Remédios Caseiros Para Sarampo e Para Baixar a Febre:

Um excelente remédio caseiro para sarampo é o chá de pau-tenente, pois esta planta medicinal possui propriedades febrífugas que ajudam a baixar a febre do sarampo.

Ingredientes:

  • 1 colher (de sopa) de folhas secas de pau-tenente
  • 500 ml de água

Modo de Preparo:

  • Colocar as folhas de pau-tenente na água e deixar ferver.
  • Depois de fervida, deixar repousar durante 10 minutos, coar e beber 2 a 3 xícaras do chá por dia.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Meningite Viral

3. Remédios Caseiros Para Tratar Sarampo no Bebê:

Para facilitar a Respiração:

Tomar 1 copo de água com o suco de 1 limão diluído é uma boa forma de evitar a desidratação e ajudar a fluidificar as secreções, facilitando sua retirada. Mas colocar um balde com água morna e algumas gotinhas de óleo essencial de eucalipto é uma ótima forma de manter as vias aéreas mais livres, facilitando a passagem do ar. Colocar um travesseiro por baixo do colchão é uma ótima forma de evitar ficar com o nariz entupido enquanto dorme.

Veja Também: As 10 Receitas Caseiras Para Tratar Congestão Nasal

4. Remédios Caseiros Para Tratar Sarampo e Para Baixar a Febre:

Colocar compressas de água fria na testa, axilas e região genital é uma ótima forma de baixar a temperatura do corpo do bebê. Esse cuidado pode ser seguido sempre que a febre estiver voltando, abaixo de 38ºC, mas não substitui o uso do remédio para febre orientado pelo pediatra.

Veja Também: Os 15 Remédios Caseiros Para Febre

5. Beba Sucos Para Tratar Sarampo:

É sempre bom ter frutas e sucos de frutas frescas, pois são carregados com anti-oxidantes. Eles acrescentam sabor na boca. Além de suplementos para o corpo como minerais vitais, vitaminas, nutrientes e fibras.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Leucemia!

Ao mesmo tempo, suco de fruta também hidrata o corpo por dentro. Beba abacaxi, laranja, tangerina e suco de limão, tanto quanto você puder. Fique em um quarto arejado e ventilado, para evitar qualquer tipo de coceira.

6. Proteja os Olhos Para Tratar o sarampo:

Os olhos são altamente sensíveis e sarampo tende a afetá-los também. Devido ao aumento da sensibilidade durante o sarampo você pode sentir que a brilhante luz fere os olhos.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Olhos Vermelhos

É, portanto, aconselhável ficar em condições de pouca luz ou manter a pessoa que sofre de sarampo, em uma sala iluminada ofuscante para evitar sobrecarregar os músculos oculares enfraquecidos e tecidos.

7. Beba Água de Limão e Tangerina Para Tratar Sarampo:

No verão a boa e velha bebida feita de limão e tangerina ajuda a restaurar o equilíbrio de eletrólitos no corpo e ao mesmo tempo garante que os sinais vitais. Além de resolver problemas de digestão do estômago.

Veja Também: Xarope de Cebola com Limão e Alho

8. Alcaçuz Para Tratar o sarampo:

A raiz de alcaçuz é também outro remédio caseiro para sarampo, que é basicamente usado para curar tosse que acontece como resultado de contrair sarampo.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Tosse com Catarro

Você pode adquirir o pó de raiz de alcaçuz, do mercado e misturá-lo com mel e levá-lo regularmente para cura fria e tosse, que são decorrentes do sarampo.

9. Amêndoas Para Tratar o Sarampo:

Mergulhe algumas amêndoas durante a noite e descasque pela manhã. Extraia o suco de algumas amêndoas e misture com água de cevada. Isso vai ajudar a curar a tosse e ao mesmo tempo amêndoas ajudará a manter a visão melhor.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Seborreia!

É aconselhável ter amêndoas, embebidas durante a noite para manter a visão saudável, pois as enzimas são totalmente ativadas depois de terem sido encharcadas.

10. Remédios Caseiros Para Tratar Sarampo:

Como sarampo é geralmente acompanhado de febre e é importante combater o aumento da temperatura do corpo também. Um dos poucos remédios para controlar a febre, é uma cebola cortada, alho esmagado ou azeite de oliva para a sola do pé com a ajuda de esparadrapo.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Febre Amarela

11. Berinjela Para Tratar o sarampo::

berinjela ou Baigan não é um favorito de muitos, mas é um dos remédios mais eficazes em casa contra o sarampo. As sementes de berinjela ajudam a construir e desenvolver imunidade contra o sarampo.

Veja Também: Os 20 Remédios Caseiros Para Cabeça de Prego!

Você pode consumir ou dar ao seu amado 1 grama de sementes de berinjela regularmente para lutar contra o sarampo e ajudar a curá-lo.

Importante!

Caso não haja complicações, o paciente fica curado em 15 dias e o risco de transmitir o sarampo torna-se nulo depois de 10 dias.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Recomendados para você:


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.